quarta-feira, 4 de abril de 2012

Foi por você!

Por ti, eu, o teu Deus, me tornei teu filho, por ti, eu, o Senhor, tomei tua condição de escravo.  Por ti, eu, que habito no mais alto dos céus, desci à terra, e fui até mesmo sepultado debaixo da terra; por ti, feito homem, tornei-me como alguém sem apoio, abandonado entre os mortos.  Por ti, que deixaste o jardim do paraíso, ao sair de um jardim, fui entregue aos judeus e num jardim, crucificado.
Vê em meu rosto os escarros que por ti recebi, para restituir-te o sopro da vida original.  Vê na minha face as bofetadas que levei para restaurar, conforme à minha imagem, tua beleza corrompida.
Vê em minhas costas as marcas dos açoites que suportei por ti para retirar de teus ombros o peso dos pecados.  Vê minhas mãos fortemente pregadas à árvore da cruz, por causa de ti, como outrora estendeste levianamente as tuas mãos para a árvore do paraíso.
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário