quarta-feira, 18 de julho de 2012


A água não purifica sem o Espírito Santo
Anteriormente fora-te recomendado não creres apenas no que vias, para que não viesses
a dizer: É só isto o grande mistério que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram
nem suspeitou o coração do homem? Vejo águas, eu as via diariamente. Águas assim,
onde tantas vezes entrei e nunca fui purificado, é que irão purificar-me? Por aí ficas
sabendo que a água sozinha, sem o Espírito Santo, não purifica.
 Há ainda algo que te faça duvidar? E, no entanto, o Pai te clama, com toda a evidência,
no Evangelho: Este é o meu Filho em quem pus minha complacência. Clama igualmente
o Filho, sobre quem o Espírito Santo se mostrou em forma de pomba. Clama do mesmo
modo o Espírito Santo que, qual pomba, desceu. 

Santo Ambrósio


Nenhum comentário:

Postar um comentário